top of page
Nenhum tag.

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Uma Pequena História Sobre Meu Amor Pela Coréia do Sul...

Olá, tudo bem?

Normalmente o primeiro post é sobre o que o Blog vai falar ou uma pequena apresentação do autor... Mas como você está aqui lendo isso, devo assumir que está interessado no assunto/tema ou ao menos curioso sobre ele. Então nada de introduções rotineiras, hoje a coisa vai ser direta! Ou melhor, sem enrolação. E nada melhor que falar uma pequena curiosidade, não é mesmo?

Algumas vezes me perguntam "E como é que você conheceu a Coréia do Sul?" ou algo do tipo e em todas as vezes sou um pouco desonesta, já que se fosse ser 100% verdadeira acabaria me empolgando e assustando quem me fez a pergunta. Bem, a verdadeira resposta é:

A minha "relação" com a Coréia do Sul é bem recente, aproximadamente dois anos, creio eu. Sei que muita gente já a conhece há muito, muito tempo, mas levando em conta que há dois anos eu tinha apenas 14 anos, é um tempo razoável. O primeiro k-drama que eu assisti, e que foi o primeiro contato que tive com a língua e a cultura coreanas, foi Seducing Mr. Perfect. Depois disso, passei para a música e minha primeira banda de K-Pop foi BIGBANG, que continua sendo a minha favorita, se não me engano a música foi Fantastic Baby.

Apesar de tê-la ouvido primeiro, foi um pouco depois que me tornei Kpopper, por incrível que pareça, foi assistando ao dorama Boys Over Flowers que eu comecei a amar K-Pop. Como? Bem, graças a OST. Ouvi a música perfeita que tocava sempre nas partes bonitinhas do drama e me interessei em pesquisar para poder ouvi-la e baixá-la no celular. Foi então que BOM!! O SHINee apareceu na minha tela e foi amor a primeira música. Para os curiosos, a música é Stand By Me. Hoje em dia, SHINee tomou um lugar mais que especial no meu coração e está infinitamente empatado com BIGBANG na posição "banda favorita". Enfim, depois disso, passei a me interessar também pela língua, porque sou desse tipo de pessoa que gosta de aprender e que gosta de entender as coisas... Antes dos doramas, tentei aprender japonês, para entender os meus anime sem precisar de legenda e poder ir para lá um dia. Mas quando os dramas surgiram na minha vida, bem, deixei o japonês para o futuro e passei a me dedicar para aprender o coreano para entender os dramas. Minha mãe me questionou se isso fazia algum sentido, já que para ela a Coréia era um enorme ponto de interrogação em algum lugar do globo terrestre. Com o tempo mudei (pelo menos um pouquinho) a visão quadrada que ela tinha sobre o país e agora ela tenta me apoiar do jeito que consegue melhor: fazendo absolutamente nada a respeito, haha.

Imprimi uma apostila enorme de coreano (sem contar para ninguém, porque sei que não deve ter ficado nem um pouco barato *risos*) e depois de me arrepender (e por não ter mais espaço para esconder nada no guarda-roupas) baixei algumas em PDF e só as leio online. Conforme for aprendendo, quero usar a página do Blog "aprendendo coreano" para compartilhar com você e até mesmo para divulgar métodos e sites sites legais para aprender.

Por enquanto vou deixá-la vazia...

Para finalizar, tudo isso foi uma espécie de introdução para que eu me tornasse a pessoa que sou hoje: mais animada, com planos complicados para o futuro e que resolveu criar um Blog para compartilhar tudo isso! Então seja bem-vindo (a) ao meu pequeno mundo e espero vê-lo mais vezes por aqui. Deixe um comentário para mostrar que esteve por aqui e faça parte do Blog também.

bottom of page